terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Eu Já...


Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!
(Clarice Lispector)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Dores --- Sensações --- Devaneios

Você apareceu na minha vida de uma forma muito estranha e diferente. Confesso que não sei explicar o que sinto por você, apenas sei que é o sentimento mais puro que ja senti por alguém.
Queria ter certeza de que também sente o mesmo por mim, apesar de muitas vezes saber que estamos na mesma sintonia.
Não sei se é insegurança ou necessidade de "confete", o fato é que todo o tempo que passo com você não é suficiente.
Queria rasgar minha pele e te tirar de dentro de mim, pois só existe esse modo de você não ser mais necessária para mim.
Que Lua é essa que enche minhas noites de luz e me enebria com seu toque aveludado de vento. Ah, a Lua...
A Lua é o oposto do Sol, pois este é quente e pesado, firme e imperativo, devastador e sagaz... Mas a Lua, a Lua não... A Lua é calma, tranquila, fresca e amiga. Solidária àqueles momentos de solidão.
Quem não queria ter uma Lua na vida?
Só hoje encontrei minha Lua, um dia desses resolvi olhar pela janela do meu quarto e admirar o que havia lá fora. Estava descontente com os olhares acostumados que lá habitava. Estava cansada de olhar sobre a prateleira da parede os mesmos mimos e e sob a cama o mesmo arsenal de sempre.
Eu queria mais.
E resolvi olhar pela janela. Não pelo simples olhar, mas com o olhar de quem procura. Não de quem procura qualquer pessoa, mas de quem procura "A" pessoa.
Foi então que eu te encontrei.
E eu sei que vai ser pra sempre...
Porque não é sempre que a gente olha pela janela e reconhece a "nossa" Lua...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

É muita coisa

Ando tão cansada que tenho até preguiça de escrever aqui...
Mesmo assim acho importante postar o que estou sentindo, vai que um dia eu resolvo ler, né..
Acho que tenho trabalhado tanto que me sinto até melancólica. Uma tristezinha lá no fundo, sabe!? Preciso de férias.
Preciso sumir daqui.
Preciso encontrar comigo mesma e aproveitar a minha companhia, tenho sentido falta dela. Gosto da minha presença, gosto de estar comigo, só comigo.
Preciso pensar na vida e nas escolhas que devo fazer. Preciso me observar melhor e saber se o que ando fazendo é realmente o melhor para mim. Será que minhas últimas decisões foram sensatas? Será que não deveria ficar um pouco mais na minha?
Às vezes me pego pensando se eu realmente quero o que eu quero, se eu realmente sei querer; porque querer é complicado. Muitas vezes achamos que queremos o que queremos e quando vemos apenas achávamos que queríamos e nos damos conta de que nunca quisemos realmente o que pensávamos que queríamos.
Complexo?!
Talvez.
O fato é que estou surtando e acho melhor repensar tudo porque está me dando um medo danado disso tudo.
Tô perdendo o controle da situação. Por isso não gosto muito de gostar de verdade, porque quando isso acontece você não pode mais parar quando bem entende, acaba ficando preso a esse sentimento e sabe que fica vulnerável.
Não gosto de estar vulnerável.
Bom, chega por hoje. Tô um porre. Triste pra caramba (coisa difícil de acontecer, mas quando acontece... ê laiá...).
Eu só queria passar por aquela passagem tridimensional da Caverna do Dragão e não ver mais ninguém.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Minha vida sem você

Acho interessante como são as coisas da vida e do coração. Até o fim de outubro eu só pensava em uma pessoa, vivia em função dela, dizia estar enlouquecidamente apaixonada...

Hoje me percebo melhor, vejo que não se pode ter certeza de nada, pois a vida é efêmera e surpreendente.
Meu foco agora é outro, mudou completamente de corpo e alma.
Puxa, você apareceu na minha vida de uma maneira muito engraçada, tenho certeza que ainda vamos rir muito de tudo isso, não só nós, mas todos os envolvidos.
Gostaria que as pessoas entendessem o que realmente aconteceu conosco. Não acredito em destino propriamente dito, mas sim em sincronicidade.

Quero que saiba que acredito em você, confio no que me diz e estou envolvida dos pés à cabeça. Não consigo mais imaginar meus dias sem você, sem te dar bom dia, sem perguntar o que você almoçou, sem saber como está a tarde e, muito menos sem te dar boa noite.

Passo a tarde toda esperando o dia acabar e virar noite para que possamos virar a madrugada falando ao telefone.

Ouvir sua voz é a coisa mais gostosa do meu dia e saber que você pensa em mim me traz paz.

Aguardo seus telefonemas como uma criança espera o Papai Noel na véspera de Natal, sempre em prontidão, de olhos bem abertos e com o coração apertado.

Até receber sua primeira ligação, sou tomada por uma ansiedade imensa, gigantesca, que nem cabe dentro de mim. Você não sabe o quanto gosto de estar ao seu lado, como amo cada minuto que passo ao seu lado. Você me dá segurança...

Sei que vamos superar todo esse tornado que está passando em nossas vidas, agora somos eu e você. Mais ninguém. Vamos dar espaço apenas às pessoas que nos apóiam e nos querem bem, pois só assim conseguiremos alcançar nosso objetivo maior: Ser feliz!

Eu te quero, te adoro, te admiro... Quero você do avesso, sem armaduras e sem defesas. Quero você por completo, quero você simplesmente por te querer.

Puxa, como foi bom você ter aparecido na minha vida, só espero que você nunca desapareça...

Sou capaz de sentir seu cheiro só de fechar os olhos, sou capaz de ver seu sorriso através do meu quando me olho no espelho, sou capaz de te amar não só por quem você é, mas principalmente por quem sou quando estou com você.

Vou deixar aqui registrada nossa primeira música, para quando eu sentir saudades, eu vir aqui dar uma "mergulhada" rápida nos momentos que estou com você.

(Tudo Sobre Você - Zélia Duncan)

"Queria descobrir
Em 24hs tudo que você adora
Tudo que te faz sorrir
E num fim de semana
Tudo que você mais ama
E no prazo de um mês
Tudo que você já fez
É tanta coisa que eu não sei

Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você
E até saber de cor
No fim desse semestre
O que mais te apetece
O que te cai melhor
Enfim eu saberia
365 noites bastariam
Pra me explicar por que
Como isso foi acontecer

Não sei se eu saberia
Chegar até o final do dia sem você

Por que em tão pouco tempo
Faz tanto tempo que eu te queria"

(http://www.youtube.com/watch?v=GBo1GBzPSWAcom/watch?v=GBo1GBzPSWA)

Saudades - Volta logo pra mim... Não vou deixar você viajar sem mim nunca mais, ouviu?! rs...




Hoje a música do dia é:


"Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Prá que você possa entender
O que eu também não entendo...

Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito prá ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir...

Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmoQue você vai entender...

Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com vocêEu tô tranquilo, tranquilo...

Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também..."

(O que eu também não entendo - Jota Quest)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Verdades

Hoje estive pensando sobre verdades, o que são verdades relativas e a partir de quando se tornam absolutas, se é que se tornam...

Aprendi que pessoas não pertencem à gente, apenas fazem parte das nossas vidas.

Estou um pouco triste porque estou vivenciando uma situação nunca antes por mim vivida. De repente me peguei apaixonada, interessada, envolvida por alguém que já teve um relacionamento com a pessoa por quem, até semana passada, eu (teoricamente) ficava.

Mas a vida é feita de escolhas e renúncias, não necessariamente nesta ordem.

Desta história toda só posso dizer que a única verdade é que eu não quero deixar para ser feliz amanhã. Quero ser feliz hoje mais do que fui ontem e menos do que serei amanhã. Esse é o meu objetivo.

Talvez magoe pessoas muito queridas, talvez me interpretem mal, talvez não queiram me ver nunca mais, talvez eu me machuque, talvez eu "quebre a cara", talvez me decepcione, talvez, talvez, talvez....

A vida não é feita de "talvez", pelo menos não a minha. Posso não saber o que eu quero, mas sei exatamente o que eu NÃO quero.

Não quero me arrepender do que eu não vivi, do que eu não conheci e do que eu não fiz por medo. O medo é inerente ao ser humano, está presente em todos os nossos dias. Temos medo de perder a hora, de atropelar alguém quando aceleramos no sinal amarelo, de gaguejar numa apresentação, de sermos assaltados... enfim, mas nem por isso deixamos de sair de casa.

Assim também são nossas escolhas. Se eu disser que não tenho medo estarei mentindo, se um dia me disserem "eu avisei", eu certamente olharei nos olhos desta pessoa e responderei: "obrigada por ter me avisado, mas sinto muito não tê-la ouvido apenas por querer viver aquele momento".

Acho fácil as pessoas falarem, darem conselhos e quererem que você faça da sua vida o que elas mesmas não fazem da delas. Difícil é estar no meu lugar, fazendo o que eu faço e sentindo o que eu sinto.

Todas as pessoas que passaram pela minha vida continuam presentes no meu coração, umas vão, outras ficam. Mas como diria Saint-Exupery:

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.”

Por isso, não acho que existam verdades absolutas. Ninguém está 100% certo, da mesma forma que penso que ninguém está 100% errado. Não posso admitir que existam dois pesos e duas medidas, mas há a minha verdade e a sua verdade, e isso não quer dizer que um de nós não esteja certo.

Sinto muito... é tudo o que eu posso dizer.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mais uma de Clarice...

"Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo".

Conselhos de Clarice Lispector

"Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão" (C.L.)

Muito a ver com o que estou vivendo...

Cacetada!!!

Mais uma vez me apaixonei pela pessoa errada...

Uma amizade muito bacana se transformou num sentimento incontrolável e inominável...

Preciso fazer alguma coisa para tirar você de dentro de mim, preciso te esquecer, mas você está no meu dia-a-dia de uma forma tão especial, contida e gritante que seria impossível te arrancar do meu peito sem que com isso saísse um pedaço de mim.

Fato. Assim que conseguiu tirar você do meu peito precisarei de umas várias semanas para esperar meu coração se recompor.

Eu me acostumei a receber mensagens suas ao longo do dia. Eu me acostumei a ouvir sua voz pela manhã. Eu me viciei no seu sorriso. Eu me adaptei ao sei jeito peculiar de gostar.

Já não sei mais como fazer pra viver minha vida sem atrelá-la à sua. Quando acordo logo penso se você já acordou, quando tomo café, fico pensando se vc está fazendo o mesmo. Entro na internet. Penso que você poderia entrar no msn, mas logo lembro que você fica longe do computador no fim de semana. Fico online mesmo assim, quem sabe vc sente saudades e resolve entrar só pra ver se eu tô... ACORDA NATALIA!!! Volta pro mundo real... esta pessoa não dá a mínima pra você.

Olho meu celular de 15 em 15 min só pra ver se chegou msg. Em vão. Acho que depois da nossa conversa você não vai mais me mandar nada. Vou guardar a última: "Cheguei... Gosto muito de vc... bjs".
Por que mandou essa msg??? Passei o fim de semana estudando o teor dela. Pra que dizer que gosta muito de mim???

Se estou vendo TV fico pensando se você está assistido ao mesmo programa.

Ontem senti uma saudade violenta de você. Liguei pra Má soluçando. Ela me acha louca. Sem problemas - eu tb acho. Doía. Queria te ligar.

A Má disse pra eu te ligar, mas pra que?!? O que eu ia dizer??? "Oi, tudo bom? O que vc tá fazendo, eu tô sentindo sua falta e você???".

Jamais....

Engoli o choro, limpei as lágrimas e quando minha irmã entrou no quarto e perguntou porque eu estava chorando, eu disse: "Tô com uma dor de cabeça insuportável, já tomei 3 tylenol e nada, a cabeça dói muito!".

Mentirosa, eu!? Não muito - Tinha um pouco de verdade nessa afirmação. Eu realmente tinha dor, mas era outra parte que doía, latejava e gritava sua ausência: Meu coração.

Por que senti tudo isso só ontem? Acho que ontem foi o dia oficial da ficha cair.

Hoje estou confusa, será que não gosto mais de você ou já me acostumei com sua ausência?

Acho melhor pensar que o sentimento se transformou em algo mais puro e singelo.

Mesmo assim continuo dizendo que gostaria muito de cuidar de você, mesmo sabendo que você não precisa de ninguém pra isso.

Vou sentir sua falta...

sábado, 12 de setembro de 2009

O mundo dá voltas

Realmente o mundo dá voltas... hoje percebo que não é necessário chorar quando terminamos algum relacionamento, seja de que forma ou por quê termine. Não importa que tipo de relacionamento. Não importa de quanto tempo seja a relação. Não importa como acabou. Não importa de quem tenha sido a culpa...

O fato é que hoje me deparo com uma situação bem engraçada, já tive relacionamentos dos quais me descabelei, quis me atirar da janela, cortar o cabelo, comer até explodir, jejuar até desmaiar, enfim, todos nós um dia já passamos por situações das quais nos envergonhamos de nossas atitudes impensadas.

Meus últimos três relacionamentos foram, provavelmente, a causa de grandes desastres naturais de tanta lágrima que correu em meu rosto. Pra quê?!

Pois é, pra quê tanto sofrimento, angústia, auto-piedade?!? Pra quê tanto drama????

Sabem por que estou dizendo isso? Porque hoje tenho essas três pessoas de volta em minha vida, e o melhor, todas me querem de um jeito ou de outro, seja como amiga ou como mulher.

Hoje vejo que todas as lágrimas que chorei em 2007, 2008 e início de 2009 só serviram para me deixar com rugas e com aparência mais velha...

Hoje aprendi que não se deve chorar por ter perdido alguém, mas sorrir por temos tido a sorte de tê-las um dia e vivido algo bacana. (Até porque, nada é definivo... nem o fim).

Se a vida te provoca, RESPIRA FUNDO E VAI!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tenho que confessar que minha vida anda um pouco, senão muito corrida.
Meus amigos estão chateados comigo porque não ando muito presente, e tem gente que reclama que eu fico muito próxima... vai entender...

O fato é que a vida é muito engraçada. Outro dia me peguei refletindo sobre a Paulista. Isso, sobre a avenida daqui de São Paulo que é conhecida por muitos como a avenida dos alto-executivos.

Alto-executivos não sei onde, porque eu trabalho lá e não meço nem 1,70. Bom, brincadeiras à parte, não entendo porque muitas coisas acontecem por lá. Dá pra acreditar que outro dia eu estava indo pro Fórum toda atrasada para uma audiência e fui abordada, na frente da Cacau Show, por um "homem-sanduiche" que desfilava com uma placa que dizia: Se você acredita nas pessoas, acredite em você! Aqui abraço grátis". Nossa, achei aquilo hilário. Estão distribuindo abraços na Paulista. Será que está tão na cara assim que quem trabalha por lá anda muito solitário e carente?!?!

Olha, até tem sentido, porque eu tenho saído do escritório quase todos os dias depois das 20h, e isso sem falar que meu dia já começa, muitas vezes, fazendo audiência já às 8h!!! Fala sério, são mais de 12h trabalhando todos os dias. Sexta passada saí de lá às 22h (só porque meu computador travou e eu o reiniciei três vezes e não consegui fazer aquele troço funcionar), aí não teve jeito, fui embora. Acho que meu anjo da guarda ficou com dó de mim e pensou: "vou travar o computador desta pobre coitada senão ela não vai embora tão cedo".

Partindo deste pressuposto, sei que não sou a única insana que sai tarde do trabalho, tem lógica distribuírem abraços na Paulista. Assim como eu, muitos outros solitários não devem ter nada melhor para fazer numa sexta à noite do que ficar trabalhando.

Ei! Alto lá! Eu só não tenho coisas mais interessantes para fazer justamente porque só tenho trabalhado, e aí não há rol de amigos de segure a onda. Ninguém entende. E eu não os culpo.

A humanidade anda tão carente que distribuir abraços vai virar moda, e eu, um dia, vou poder dizer que presenciei o momento em que essa moda foi criada.

Outra coisa. Se todo mundo sabe que quem trabalha na Paulista está sempre correndo, por que raios esse povo insiste em fazer pesquisa??? É, só nos últimos dois meses reparei que por mais de 4 (QUATRO) vezes fui abordada por um ser humano me perguntando: "tem um minutinho pra responder algumas perguntas?" Oras, se eu tivesse um minutinho por acaso eu estaria correndo?!? Ãn?! Hein?! Dá vontade de responder isso. Mas como minha mãe sempre disse que tenho que ser educada com as pessoas, acabo me desculpando e dizendo que infelizmente não é possível. Aff, só responder isso já me atrasa mais.

Desculpe mãe, mas qualquer dia desses vou te decepcionar e mandar até o ser humano que distribui abraços catar sapo com bodoque.

Voltando ao assunto anterior, amigos, nem sei mais o que é ser amigo. Dá pra acreditar que só porque eu resolvi dar atenção a uma pessoa por quem tenho um carinho muito especial e que acreditei ser recíproco, acabei escutando que eu a sufoco?!? Tem gente que parece que faz questão de afastar as pessoas...

Até o dia em que ela me disse essa pérola, tudo ia bem. Mandávamos mensagens meigas uma para a outra, ela me ligava pra contar como foi a tal sustentação oral que ela fez, me mandava mensagem para dizer que já havia saído de tal lugar, pra dizer que ia se f... do dia seguinte, dizia que tinha intuição de que eu ia perder a hora e me ligava cedo pra me acordar, enfim, sempre se fazia presente. Ligava até pra saber se eu a estava esperando para almoçar. Aí, um dia, sem mais nem menos, só porque eu pedi sua companhia para comer um salgado na saída do escritório, o ser humano surta e diz que eu a sufoco! Helloooooooooo, quem é que liga pra mim? Quem é que me manda o passo-a-passo do dia? Quem é que traz suco de pêssego porque eu gosto?!? Hein?!?

Realmente, chego a conclusão de que quem trabalha na Paulista não bate bem da bola. Só espero não chegar a esse ponto. Mas eu sinceramente duvido que algum dia eu cometa a barbaridade de falar tamanha abobrinha para alguém. Eu posso até pensar, mas falar, jamais. É uma expressão muito forte que pode magoar demasiadamente alguém, assim como eu fui magoada. Não posso acreditar que depois de tudo o que falamos uma para a outra, ela tenha sido capaz de me machucar a tal ponto e sequer sentir remorso. Hoje não trocamos uma palavra uma com a outra além do meu bom dia. Enfim, tá na cara que não era amizade.

E eu agora serei assim. Dura como um cubo de gelo. Assim eu só derreto com calor. E se me tratar com frieza, eu ficarei mais dura.

sábado, 4 de julho de 2009

Esse fim de semana!



Espero vocês lá!
Estarei na mesa de som, mas podem ir falar comigo!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mais uma cena

Meu Deus!!! Faltam 13 dias pra nossa estréia e hoje o nosso d. Diretor passou mais uma cena pra gente!!!!!!!!!!!!!

Ahhhhhhhhhhh....

Loucura loucura loucura!!!

Amei!!!

"E no meio de tanta gente eu encontrei você. Entre tanta gente chata, sem nenhuma graça você veio..."

Falando Sério


"Falando sério

É bem melhor você parar com essas coisas

De olhar para mim com olhos de promessas

Depois sorrir como quem nada quer.


Você não sabe

Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez

E tenho medo de fazer planos

De tentar e sofrer outra vez.


Falando sério

Eu não queria ter você por um programa

E apenas ser mais um na sua cama

Por uma noite apenas e nada mais.


Falando sério

Entre nós dois tinha que haver mais sentimento

Não quero seu amor por um momento

E ter a vida inteira para me arrepender."


(Roberto Carlos)


sábado, 27 de junho de 2009

Passado presente, será meu futuro?

Meu presente tem se resumido a pessoas do passado, às vezes me pergunto se isso é o que o destino me reserva. Estarei fadada a me relacionar com pessoas com quem já me relacionei?

Cristiano me ligou hoje, depois de uns 40 dias sem nos falarmos... Faz quase 2 meses que ele está morando perto de Curitiba. Foi bom falar com ele porque hoje não estou muito feliz, na verdade tô bem pra baixo. Ele me faz bem. Disse coisas bacanas, queria me ver, disse que sente saudades. Eu também sinto.

No passado não dermos certo. Mas sabe quando você sabe que o cara e o cara certo pra você? Isso eu sempre soube. Temos muitas diferenças. Mas sinto um carinho muito especial por ele. Talvez nossa relação seja cármica. kkkkkkkk

Hoje ando meio melancólica porque sinto saudades de alguém. Não gosto de sentir isso quando penso que a outra pessoa não sente o mesmo. Talvez também esteja um pouco pessimisma, não devo analisar cada ato isolado, preciso ver a situação como um todo. Fácil, né?! Muito... muito simples.. hum...

Que droga.

Bom, vou sair com uma amiga pra comer e ver gente bonita, e... quem sabe o Cris venha me visitar amanhã, ne?! Tô precisando de um colo... alguém disponível?!

domingo, 14 de junho de 2009

A idade chega...

Faz tempo que não escrevo por aqui, talvez seja falta de tempo ou então falta de vontade mesmo. É, porque às vezes me pergunto pra quem escrevo o que deixo registrado... Quem lê o que posto? Será que serve para alguém?
Duvido, mas o interessante é que uns dias atrás eu fiquei lendo minhas postagens anteriores, as mais antigas e pude reviver tudo aquilo que me incomodava naquela época, só que desta vez com um sentimento de paz, tranquilidade...
Percebi que escrevo para mim mesma, para me sentir melhor, e para daqui uns tempos poder ler e ver o quanto mudei e o quanto as pessoas ao meu redor me fizeram amadurecer.
Hoje passei o dia em casa, acordei com uma baita enxaqueca, parecia que eu tinha bebido todas. O mais incrível é que sequer saí... Dá pra acreditar que em pleno sábado eu fui dormir às 21h?!
A idade chegou. E veio com tudo.
Ontem fui ao Playcenter com o Gui, nos divertimos muito com a Kika e as amigas dela e com o Paulinho também, tiramos várias fotos!!! Fomos em todos os brinquedos menos no carrinho de bate-bate (me erra né, perder tempo na fila de um brinquedo que tem até na Praia Grande?!? rs..). Me esbaldei, fui no elevador, no bumerangue, no looping... Só que meu corpo não deu conta do recado e passei super mal, pensei que fosse morrer, kkkk. E o pior: Sozinha! O problema de morar fora de casa é que não tem ninguém pra segurar sua cabeça quando vc passa mal!!!
Conclusão: Fui dormir super cedo e acordei hoje com uma baita dor de cabeça. Depois fui no mercado comprar pão e outras coisitas mais. Encontrei a Cacá e ela ao me ver disse: "amelga, o que houve contigo, guria? Foste pra balada e nem me chamou?!". E eu respondi: "não amelga, fui ao Playcenter, só isso... mas tô arrebentada!".
Foi nesse momento que ela, muito gentil, falou: "amelga, a idade pra ti chegou cedo, hein?!".
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Já sei, já sei, já sei!!! Não precisa ficar concluindo o óbvio!!!
Aff... Depois disso ela veio aqui em casa, tomamos café da manhã e assistimos "Ele não está tão a fim de você". Depois almoçamos...
Não sei pra que quis assistir a esse filme, são conclusões que não precisamos ter, pra que perturbar cabecinhas ingênuas como as nossas?!

Vejam os livros que tenho na minha prateleira:

- Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
- Por que os homens mentem e as mulheres choram?
- Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus.
- O que toda mulher inteligente deve saber.
- Ele simplesmente não está a fim de você.
- Fala sério, você também não está a fim dele.

Entre outros tantos que me ajudam a ser mais confiante (ou nem tanto)... rs...

O que eu quero dizer é o seguinte: Por que nós mulheres temos a necessidade de ouvir e ler o que já sabemos dentro de nós mesmas???

Por isso que eu digo às vezes que tenho fadiga de relacionamentos. Fadiga, fadiga, fadiga!!!

Mais um sinal de que a idade já chegou...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A vida não pára...

Bom diaaaaaaa!!!

Já estou na labuta desde às 6h, daqui a pouco vou pra Taubaté fazer uma audiência e ainda nem terminei meu prazo de hoje... affffffff

Vai aí uma música pra se pensar nesta semana que se inicia:

PACIÊNCIA (LENINE)

"Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
A vida não pára não...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara

A vida não pára não...
A vida não pára!...
A vida é tão rara!..."

TENHAM TODOS UMA EXCELENTE SEMANA (MUITO REFLEXIVA!)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Trabalhar demais pode ser visto como má vontade!!!

Cuidado se quiser fazer teatro.
Primeiro vc precisa de uma profissão que te dê todo o tempo do mundo para que vc não falte e nem chegue atrasada..
Depois vc precisa que essa profissão banque seus estudos.

Ok, a minha banca, mas eu chego atrasada...

Não serve, precisaria trabalhar em outra área, passar cartão e ter hora pra sair.

Talvez seja a hora de desistir.

É, acho que isso não é pra mim.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Lindas, não?!

Jamile e eu...




Saudades... infelizmente nossas vidas tomaram rumos muito diferentes, quem sabe um dia você me entenda...


Não importa quem errou, quem fez o certo, quem deixou de fazer, o que importa é que por 6 anos nós fomos sempre 100% uma com a outra!

Nossas risadas, nossas brigas, as noites em claro, as tardes de sono, os postos de gasolina, os bingos, as baladas, os pós-baladas... lembranças que não se apagam!

E como sempre dissemos uma pra outra: Amo tuuuuuuuuuuuu

Temos nossas diferenças, o que parece que foi aumentando com o passar do tempo, mas conte sempre comigo, estarei sempre perto pro que der e vier!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Coisa esquisita

Algumas coisas estão acontecendo e acho que não estou sabendo como lidar com elas.
Hoje perdi a hora, tinha que estar em Osasco às 8h da manhã e acordei às 7h!!! Por quê? Simplesmente porque sonhei demais com certo alguém. Na volta quase perdi o ponto do trem, estava sonhando acordada, imaginando conversas, o primeiro beijo, lembrando de quando nossas mãos se tocaram, o quanto meu coração pulsa quando nos olhamos nos olhos, e de repente percebo que o trem esvaziou. ESTAVA NA BARRA FUNDA E NÃO TINHA DESCIDO, O TREM ESTAVA INDO PRO GRAJAÚ!!! Sorte que percebi a tempo de a porta não fechar na minha cara.

É, você mexe comigo... que raiva!!! Detesto perder o controle da situação... eu eu já perdi, percebo que passo o dia pensando em você, criando estratégias para conseguir ficar perto, imaginando como posso te beijar...

E se eu levar um não? Sou tímida... por que eu tenho que tomar a atitude? Por que você não me ajuda? Às vezes tenho certeza de que é recíproco, mas depois volto à realidade e fico pensando se não é ilusão.

Não, não pode ser... nossas mãos se tocando, nossos olhares se cruzando, sua boca perto da minha... Não, não estou louca. Eu te quero, e você também me quer. Eu sinto.

Medo. Você tem medo. Tá na cara que você quer mas não quer admitir que quer.

Ok, penso nisso depois.

Mas que você mexe comigo, ah isso é certeza...

domingo, 24 de maio de 2009

"... pensamentos soltos traduzidos em palavras..."

Bom, minha vida anda muito corrida, tenho muita saudade de escrever aqui... e tem tanta novidade pra contar, nunca dá tempo e as notícias vão ficando desatualizadas...

No escritório tá tudo certo, adoro trabalhar com aquele povo desmiolado. A Kerli - Kerlí ou mamis, como costumo chamá-la - é uma figuraça... eita baixinha engraçada, o que falta de tamanho sobra de bom coração, e maluquice. É uma metaleira de primeira... rs Já tô até com saudades...

Ela me dá uma super força, queria que ela soubesse que é muito especial pra mim, em três semanas já conquistou essa pessoa que aqui escreve, kkkkkkkk

A Carol é outra maluquinha, muito engraçada... O Rafa, então, nem se fala... dou muita risada com ele, ele tem o dom de animar meus dias!

E a Edvânia??? Essa daí vive tirando todo mundo do sufoco, é quem dá aquele help providencial pros advogados. É outra figura, doce, meiga, gentil, educada... master fofa!

Sinto saudades das meninas da Barra Funda, sinto falta de ser audiencista, mas o escritório nem deixa eu pensar muito nisso de tanta coisa que a gente faz.

Outra novidade bacana é a nossa montagem que está indo de vento em popa, cada vez melhor!

Ah, semana passada fui surpreendida por um acontecimento marcante: recebi um e-mail da Maira. Depois de meses sem contato ela me mandou um e-mail falando da festa da Trash que haverá na The Week. Ok, tudo bem que o teor do e-mail foi super formal e "encaminhado" para "várias" pessoas, pelo menos foi essa a intenção que pareceu querer causar, mas isso já é um começo. Será que voltaremos a nos falar? Às vezes sinto saudades dela... espero que esta história se resolva e voltemos a ser amigas.

Também estou super feliz com minha mais nova amiga de infância: Fabi. Antes eu tinha a Xanda e a Paloma como minhas fiéis escudeiras da turma do Marat-Sade, mas agora tenho a Fabi também! Gente, ela é uma fofa, super educada, inteligente, meiga, divertida e linda! Não faz idéia do poder que tem nas mãos, ela pode tudo se quiser...

Esse fds fiz a bilheteria do Quixote lá no Teatro Paulo Eiró, foi bem diferente e aprendi a conferir o Borderô, D. Antonia que me ensinou...

Agora estou capotando de sono, vou dormir, estava só esperando a unha secar, já deve estar seca... mas tb, se não tiver, o máximo que pode acontecer é eu acordar com a unha cheia de bolinhas..kkkkkkkk aí eu tiro tudo!

Beijokas e todos e boa semana!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Quem manda?

Quem manda aqui é a Shuba!!!!!!!

Sem comentários...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Na correria

Trabalho novo, amigos novos, rotina nova...

Correria, desafios no teatro, na assistência..

O espetáculo tá ficando pronto... vai nascer...

O dia da apresentação se aproxima, ansiedade pura!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Sampa é grande mesmo!

Hoje fui inventar de dar carona pra duas amigas e me ferrei... me perdi na Zona Lost!!!
Dirigi 3 horas em Sampa... afff
Graças a Deus eu tenho o Carlos e a Célia pra me orientar a achar o caminho certo... kkkkk



Essa música me faz pensar

"Vou levar duas medidas na balança
Caminhar entre avenidas do amor
Vertentes que caem do céu
Colares que trançam a flor
Verdades que doem no peito a razão

Bom te ver doces momentos nessa estrada
Beira mar, acostamento já se foi
Presentes que joguei no mar
As flores que lá deixei
Ainda me lembro como fosse hoje o adeus
Voltei

Só vou querer ter você aqui
Sorrindo te dar meu amor assim
É claro que a vida ensina a gente a ser feliz
E vou te amar louco de paixão
Se ainda me quer cheia de prazer
Eu sou um barco a vela e você é o vento que leva
Meu coração"

E a saudade volta a bater... ai que vontade de ter ver...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mudanças

* Já comecei a procurar um novo apê pra mim, quero sair da Liberdade. Encontrei um lindo pertinho do Macu e da Justiça do Trabalho. Tem dois quartos, dep. empregada, uma sala grandona pra fazer festa, piso frio, área de serviço, varanda e vaga de garagem. Pra que tudo isso???? Ué pra mim, oras... que mereço o mundo!!! kkkkkkkk


* Estou fazendo audiências pra um outro escritório também, um que estava louca pra trabalhar desde o ano passado... boas energias!!! Estou amandooooo!!!


* Mudei de turma no teatro - essa já não é uma novidade tão atual, mas na época não cheguei a comentar aqui - então, agora estou no PA2 - A montando "O Interrogatório"...


* Tenho mais uma mais nova amiga de infância, voltei a ser adolescente. Mas já voltamos ao nosso normal, foi só um surto de fim de semana....


* E agora já me sinto preparada para encarar um novo amor, mesmo que seja apenas uma "paixonitezinha"... Éééé', depois de um longo e tenebroso inverno sem ninguém, parece que a protagonista deste blog resolveu botar as caras no mundo novamente... Cá está ela, sem medo de ser feliz...

- VOU ME JOGAR!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Momento Hoje

"Sempre gostei de usar lápis... Sempre gostei de poder reescrever sem ter que riscar. É fácil passar borracha. Meu coração é escrito à lápis. Apago nomes, escrevo outros, apago e reescrevo. Quantas vezes eu quiser. Na verdade eu escrevo sem perceber, e apago sem querer. O coração é meu e de mais ninguém. Sofrer não é desculpa de não controlar... é desculpa de não saber que pode apagar, porque quando a gente quer... a gente APAGA."

Acho que não preciso dizer mais nada...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Arte de Ser Quem É

Nesta semana recebemos a visita de Sandra Corvelone e Dalton Vigh, no Teatro macunaíma, para um bate-bola entre os alunos.
Dentre varias coisas que eles falaram uma delas me marcou muito:

"Se você ama estar no palco, se você, quando estuda um texto, é a pessoa mais feliz ainda que seja naquele momento, você está no caminho certo, não desista porque o Universo conspira para que tudo dê certo, não tem como não dar!".

Não busco a fama nem o glamour que a maioria das pessoas procura, eu busco apenas fazer um bom trabalho sempre, melhorar a cada instante e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que o "cara lá de cima" coloca no meu caminho.

Continuo um pouco dividida entre a carreira artística e a jurídica, mas sinto que em breve abortarei a idéia de ser uma operadora do direito e acabarei mergulhando de cabeça na primeira.

Quem me conhece sabe, a arte está dentro de mim, ela corre em minhas veias, e às vezes parece querer saltar daqui de dentro, é amor...

O difícil é encarar quem realmente somos e botar a cara pra bater, investir cegamente e acreditar que isso vai dar certo!

Mas tudo bem, a vida é assim...

Amanhã continuo esse post pq hoje não aguento mais de tanto sono!

terça-feira, 7 de abril de 2009

O que te faz feliz?

Ficar com pessoas que me fazem sentir confortável me faz feliz, estar ao lado de pessoas maravilhosas como os meus amigos que vejo todos os dias da minha vida me faz feliz.

Que o mundo exploda... eu tô feliz!!! Mega master blaster extasiada, sou só sorriso!!!

E vc, o que te faz feliz?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Eu quero a minha mãe!

Aaaaaaaaaaaaaaah...

Hoje eu só queria deitar na cama da minha mãe, do ladinho dela, e ficar bem abraçada... colada nela, lembrando da época em que eu era bem pequenina e ela me fazia dormir contando histórias infantis cheias de mensagens importantes...

Hoje eu só queria o cafuné que ela fazia no meu cabelo...

Hoje eu só queria a cosquinha que ela, com aquelas unhas compridas e bem feitas, fazia nas minhas costas...

Hoje eu só queria a minha mãe...

(Mas na falta dela também serviria uma boa amiga ou um grande amigo que pudesse me dar todo esse carinho).

Resumindo, hoje só um abraço ja me faria um bem danado!

domingo, 22 de março de 2009

Nem tenho um título pra hoje...

Cara, hoje eu tô tão feliz que nem cabe em mim...
Uma sensação tão boa, como se eu fosse inatingível, como se eu fosse tudo de bom, rs... kkkkkkk mas é sério, como se nada pudesse me destruir...

Já passei por tantas coisas nesta vida que chega uma hora que você pára e pensa: "caramba, eu sobrevivi a tudo isso?! Fui eu que dei a volta por cima sozinha?!"

Isso mesmo, nossos passos nos guiam e nos levam para o inferno ou para o paraíso. Hoje eu posso inflar o peito e expirar aliviada, que orgulho tenho de mim. Não me importo se ninguém se orgulha, nasci sozinha e vou morrer assim também.

Não levarei nada desta vida, apenas deixarei saudades aos meus amigos. Esse é meu lema, ser legal com todos, amável, carinhosa, meiga e compreensiva. Não levarei nada dessa vida, mas os amigos que fiz sempre lembrarão de mim como essa menina marota, risonha, carinhosa, amiga...

Isso é o mais importante... o resto? é apenas o resto.
Essa sou eu semana passada no Parque Perequê curtindo um rapel... essa é a minha vida!
Amo minha vida, meus amigos e principalmente: Eu mesma!
O mais engraçado é que essa conclusão eu tirei ontem, na casa da Mari, junto com o pessoal do teatro. Era uma festa à fantasia infantil do PA 2-A (outra turma, a minha é PA 2-B) e eu sou tão querida por eles que até me emociona, me senti muito bem com cada um deles. É muito bom você chegar num lugar e ouvir as pessoas dizendo: "Natyyyyyyy, que bom que você veio, gosto tanto de você!"
Isso é impagável. Só tenho uma coisa a dizer, quem disse que o sorriso é o presente mais barato e mais valioso acertou em cheio. Quem dá nem percebe, mas quem recebe nunca esquece.
Portanto, sorriam sempre, distribuam sorrisos no corredor da faculdade, do seu prédio, no estacionamento, no trânsito, no elevador... e até na rua para pessoas que vocês nem conheçam. Não importa. Sorria! Você estará fazendo um bem enorme para a outra pessoa...
Lú, Rê, Gi, Rô, Beto Loko, Zé Beto, Mari, Érika, Thaisa, Adriel e cia limitada: VOCÊS SÃO SHOW!!!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Liberdade



Não, não vou dissertar sobre o bairro paulistano que atrai gente de todo canto, principalmente a minha pessoinha, que mora nele, rs...

Vou falar da sensaçao por mim vivida nesses últimos dias, mais especificamente no carnaval.

É, vocês estão vendo essas meninas com cara de atrevidas na foto? São mulheres muito especiais, cada uma com uma característica peculiar que envolve qualquer um, talvez nem elas mesmas saibam disso.

Vou começar pela Karen, a única que está de perfil, menina meiga, dócil, aberta para qualquer pessoa e situação... muito parecida comigo. Temos muitas coisas em comum, algumas que descobrimos neste carnaval, outras que sempre soubemos. Cativa pelo sorriso, abraça pelo olhar. Fácil falar dela. Guerreira, intensa, ama a vida com todas as pedras que têm no caminho. Precisou dela? Não precisa mais, ela já chegou! rs...

Depois tem a Sole, Soledad. Difícil, mas nem tanto. Fechada. Muito. Mas se você mostrar que se interessa por ela, por seus problemas e suas conquistas ela vai falando, talvez seja essa a forma que ela encontrou de pedir ajuda sem pedir, sem ser inconveniente. Só se abre para quem realmente demonstra interesse. Ela pode nem imaginar o quanto a admiro, mas quem sabe um dia ela perceba que existe alguém que se preocupa... Uma menina brasileira que passou a maior parte da vida dela fora do país, teve outra educação, outra cultura, de repente ter que se acostumar com toda nossa maneira de ser e ser uma vencedora com todas essas dificuldades? É claro que admiro!!!

Só o fato de ela morar sozinha aqui em Sampa já é uma vitória, sei disso porque mato um leão por dia para ter essa vida, mas sempre morei no Brasil, nunca tive outra cultura... E ainda assim não é fácil.

Sei que como eu, também tem muitas encanações, mas precisa ouvir que é linda, por dentro e por fora, e saber que pode se soltar e ter aquela sensação de liberdade que a tomou no carnaval, sempre que quiser, essa sensação está dentro da gente, nós podemos libertá-la sempre que quisermos. Sole, te gosto...

Depois da Sole sou eu, menina meiga também, que anda muito introspectiva por causa de umas preocupações, coisas da vida adulta, causos que só ela pode resolver. Fala pelos cotovêlos, mas ultimamente tem preferido observar. Gosta e se apega muito facilmente às pessoas e fica muito triste quando vê que não é recíproco. Tem se sentido muito sozinha, como se não tivesse ninguém no mundo, por mais que queira ter um ombro amigo não tem conseguido se expressar, não sabe mais como pedir ajuda. Não encontra meios de dizer que está perdida, e só espera que alguém acompanhe sua vida por este blog e te estenda a mão.

O blog é o único canal que ela tem usado para comunicar o que acontece na sua vida, e olha que nem tem escrito muito, ainda não se sente à vontade nem para escrever aqui, mas pelo menos quem quiser pode perceber que as coisas com ela não estão nada bem...

A próxima é a Lígia. Essa com certeza é a pessoa mais difícil. Nossa, como é difícil se aproximar dela! Eu tento, juro que tento, mas é f*. Parece que tem um escudo, uma parede entre mim e ela. Por que é tão difícil se relacionar com as pessoas? Quando acho que estou conseguindo conquistar sua amizade, confiança, respeito... levo uma patada daquelas. Talvez ela nem se ligue, talvez seja sem querer, ou talvez seja pra eu me mancar. Não sei dizer, procuro pensar que é a forma que ela encontrou de afastar pessoas que não gostem realmente dela. Sim, essa é a única explicação... Bom, o fato é que ela é uma menina-mulher, engraçada, divertida, alto-astral, debochada (como eu), possuidora de um humor sarcástico (que eu tb tenho), linda também (é, todas as minhas amigas são lindas, tá?!)...

Lí.gia. s.f. mulher, arquiteta-empresária, menina, mergulhadora, mimada, independente, infantil, madura, séria, cômica, meiga, grossa. É a pessoa que conheço que mais tem qualidades contrapostas, pode ser o frio ou o quente.

Uma frase a define: "Sou como você me vê... Posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando, e como você me vê passar!" (Clarice Lispector).

Enfim, agora que já falei das 4 mosqueteiras, vou falar do que eu senti quando estava com as meninas na terra, andando a cavalo.

Começamos devagar, até porque a Sole não sabia andar, para ela foi uma experiência inicial... Depois eu e Ká resolvemos galopar e ir na frente de todo mundo... Foi quando começou a chover. Gritamos FREEEEDON enquanto corríamos pela terra vermelha e quente da serra.

Depois paramos no canavial, nós duas e o caçador do boi que tinha fugido. Pensamos que era para seguí-lo e acabamos entrando mata a dentro. Não estávamos nem aí, estávamos aproveitando cada segundo, acho que naquela hora pensamos que éramos Ana Raio e Zé Trovão, rs...

Nossos cavalos corriam muito, tentando acompanhar o cavaleiro. Tudo em vão. Percebemos que estávamos sós e resolvemos voltar, o que não foi fácil, mas como duas excelentes amazonas demos nosso jeito e voltamos pra área permitida.

Era um arrepio que percorria a espinha, um misto de gelado e quente. A bochecha queimava, o cabelo era levado pelo vento, a chuva que corria em nosso rosto e passava por cada canto do nosso corpo era como se revelasse cada segredo. Como se naquele momento eu pudesse ser a Natalia verdadeira, sem máscaras, sem escudos, sem capas protetoras, desnuda, pura e simplesmente a Natalia. Uma mulher que ama incondicionalmente, sem se preocupar com as consequencias, que vive o hoje como se o amanha nao exitisse.

Naquele instante me percebi como menina que cresceu, que cresce, e que não pretende parar de crescer. Mulher que sofre, mas que vive.

Realmente não tenho como definir. Foram segundos que pareceram horas.

Talvez amanhã consiga expressar melhor tudo o que aconteceu.

Ontem realmente achei que tinha te esquecido. Mas quando acordei vi que você ainda está na minha memória, pois sonhei com você esta noite. Até quando vai rondar meus pensamentos? Pelo menos deixe meus sonhos em paz! O que faço pra esquecer tudo o que vivemos? Não quero guardar nada... Se eu pudesse, apagaria da minha vida o dia que te conheci. Fora isso não guardo mágoa, nem raiva, nem nada...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Maculho CarnaFest

O Carnaval de 2009

Bom, tive um dia super corrido, cheguei agora a pouco em casa, vou tomar um banho, fazer minha mala, me arrumar e PÉ NA ESTRADA!!! Que hoje é dia de MACULHOOOOO...

Na volta contarei tudoooooo

Não deixarei escapar nenhum detalhe!!! Povo do teatro, adoro vcs!

Beijokas na nuca e até quarta!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Desafios

Minha Nossa Senhora da Bicicletinha!!!!!!!!!!!

Descobri que fazer teatro não é pra qualquer um... não mesmo!

A gente precisa de tempo para ler:

- Minha Vida na Arte (Stanislavski)
- O Teatro e seu Duplo (Antonin Artaud)
- Marat-Sade (Peter Weiss)
- O Papel do Corpo no Corpo do Ator (Sonia Machado Azevedo)
- A Construção da Personagem (Stanislavski)

Fora pesquisar temas relacionados a tudo isso... affffffff

Ah, e assistir a alguns filmes, como por exemplo... hummm nao posso falar!!! kkkkkkkk

O negócio é punk... E ainda por cima preciso fazer os registros da minha assist. de direção, o que não é nada fácil.

Enfim, cheguei à conclusão de que não posso trabalhar, meu trabalho atrapalha minha vida, minha vida pessoal, social, emocional... kkkkkkkkk

Tô mega cansada, por isso vou dormir! Até amanhã pessoinhas do meu coração!


Meu luto realmente acabou! Estipulei data, como minha grande amiga Sol mandou, seguindo orientações da terapeuta dela, e não é que funciona!? Cada dia que passo penso menos no que foi e mais no que pode estar começando a acontecer na minha vida, mas desta vez, muita calma nessa hora! Ai ai ai... acho que algumas profecias vão se realizar.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ÁGUA MINERAL, ÁGUA MINERAL...

ok ok... tô pedindo água, kkkkkkkk

Hoje tô com uma saudadezinha da minha mamãe....

Corrida Maluca...

... Contra o tempo!

Bom dia a todos, hoje é segunda-feira!

Já acordei correndo, tenho que ler Marat-Sade (Peter Weiss), O Teatro e seu Duplo (Antonin Artaud), fazer o registro da aula de sábado, passar meus registros do PA2 a limpo, fazer um mapa (Santos-El kabong) pros meus amigos perdidos de Santos conseguirem chegar aqui a tempo, mandar 25 mil e-mails, e isso tudo com uma audiência bem no meio da tarde, pra facilitar mesmo a minha vida...

Affff....

Hoje faremos o nosso código de ética na aula de teoria da interpretação, talvez eu não vá... Comecei bem...

Mas meu fim de semana foi muito bom, arrumei a casa, cuidei de mim, descansei, comi no Joakin's, dei risada... Essa semana tem tudo pra ser perfeita, vamos ver se segue essa linha!

E sexta tem.... VIAGEEEEEEEEEEEEEEEEM!!!!

Hoje já tô sentindo uma coisa bem estranha, parece que nem te conheço, que engraçado... parece que não vivemos nada daquilo. Tô com a sensação de que tudo não passou de um sonho, parece que nunca aconteceu nada...
Me sinto uma estranha, como se nem te conhecesse. É acho que é assim que acontece quando passamos a esquecer alguém, mas não se preocupe, tentarei lembrar de você todos os dias pelo menos até você voltar pra São Paulo e sairmos pra conversar, nem que seja nossa última conversa.

Menina Só_Riso

Hoje acordei e me dei conta do quanto sou feliz, do que eu sou capaz de fazer, me dei conta de tudo o que eu já fiz até hoje, de tudo o que eu conquistei...

Acho que foi aquele encontro comigo mesma, aquele que disse que teria ontem. É...

Quanta gente gostaria de estar no meu lugar, ter um lugarzinho pra chamar de seu, pra decorar do seu jeitinho e receber quem quiser e a qualquer hora? - Eu moro sozinha!

Quanta gente gostaria de fazer o que realmente gosta, mesmo que fosse por hobby? - Eu faço teatro!

Quem não adoraria ter uma casa na praia pra poder ir sempre que tivesse vontade? - Eu tenho várias!

Quantas pessoas não têm vontade de mudar de cidade, de estado, de rumo, de casa, enfim, tomar coragem pra fazer o que querem? - Eu faço tudo o que eu quero!

A Natalia pinta e borda, adora acordar e se programar, detesta perder tempo.

Minha nossa, aí hoje quando me dei conta de quantos motivos eu tenho pra sorrir, percebi que não poderia continuar naquela angústia.

Mas claro que teve um empurrãozinho de um cara aí... que bom que vc não sumiu da minha vida...

Poderia ter saído com você antes
Ter te conhecido melhor
Te dado uma chance
Mas eu tava na pior

Não queria gostar de você
Pois no fundo sabia
Que assim eu esqueceria
Quem eu não queria esquecer

E desse jeito,
Fui deixando você quieto
Mas sempre te mantendo perto
Nem que fosse no meu peito

Porém - eu via
Era uma questão de tempo
Como no nosso primeiro beijo
Você me abraçava e eu sorria

E hoje, depois de uns dias
Ou talvez semanas
Que eu não te via

Seu perfume, seu cheiro
Ficaram no meu corpo
Mãos, nuca e cabelo

E agora, antes de dormir
Fico lembrando do quanto eu ri
Enquanto você me contava
Com ess seu jeito doce

Que não xaveca ninguém
Que é tímido pra isso
Mal sabe você,
Que foi esse jeito de ser

Que me fez não te esquecer.

Fê, adorei te ver não só pelas nossas conversas, não só porque senti sua falta, mas sim porque nos seus braços senti algo que ha tempos não sentia. Nossa, como foi bom me sentir viva de novo, rs... Espero te ver amanhã depois do futebol, lá no mexicano, hein?!

Por essas e por outras hj sou a menina só_riso!

Hoje nem acredito que não senti saudades, pensei em ti, admito, mas saudades mesmo... isso não senti. Já é meio caminho andado!
Mas é claro que me fiz aquelas perguntas clichês de sempre: Por que fez isso, por que me fez acreditar que o que dizia era verdade? Mas tudo bem, eu supero...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Arte é o que corre em minhas veias

Noites mal dormidas, amigos deixados de lado, cama por arrumar, roupas por todo canto da casa, louça na pia, notícias que li num jornal estendido numa banca, unhas por fazer, e a TV, eu nunca mais liguei...

Ando tão sem tempo, que quando tenho tempo quero escrever aqui sobre a minha falta de tempo, queria contar todas as vivências que tenho adquirido no teatro desde o início de 2008, seria impossível.

Mas não me importo, o teatro é a arte que pulsa em mim, que corre em cada poro do meu corpo, que faz com que eu me sinta viva, apesar de morta muitas vezes.

Hoje estou tão cansada que só quero encontrar comigo mesma, olhar pra mim e lembrar de tudo o que vivemos - eu e eu. Uma parte de mim se chama EU, a outra tb. E quando meus dois EU`s se encontram é que a magia acontece. Eu me realizo.

No teatro os meus dois EU`s sempre se encontram. Lá eu posso ser EU ou então, EU. E hoje eu tô a fim de resgatar esse EU. Qual?! Qualquer um, talvez os dois. De repente um terceiro EU.

Quero olhar pra trás e reconhecer que tenho feito um bom trabalho. Perceber que meus passos têm sido firmes, e me dar conta de quanta coisa boa eu já fiz. Saudar o passado.

Saudades. Sinto tanta, tanta, que às vezes chego a pensar que sou feita de saudade. Saudade é uma coisa boa. Eu tenho saudade.

Saudade da adolescência, de quando ia pra escola apenas para aprender, sem me preocupar com o que a vida iria me cobrar depois sobre aquela aula;

Saudade da minha infância, de quando eu comia batata frita sem me preocupar com colesterol;

Saudade de quando eu era bebê, que um simples chorinho já fazia alguém me embalar em seus braços e me ninar com uma cantiga suave, num colo tão quente e macio que aconchegante é o mínimo que posso dizer. Hoje nem esperneando me dão colo.

É bom sentir saudade para perceber que viveu intensamente. Para se dar conta de que nada foi em vão. Ninguém sente saudade do que não foi bom, assim, sentir saudade é sinônimo de felicidade. Sinal de que teve momentos felizes.

Para isso, viva mesmo, com verdade. Vá atrás. Faça acontecer!

Ame, cante, dance, ria, pule, estique-se, abrace, beije, faça valer a pena para amanhã poder olhar pro ontem e dizer: Nossa, que saudade!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Música minha, sua, dela, dele... De todos nós...

Duvido que alguém já não tenha passado por situações que se enquadrem nessa música!
Ah, pra quem não entende muito bem inglês, logo abaixo segue a tradução...

Hot n' Cold (Katy Perry) - assita ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yY3CehyfUko

"You change your mind
Like a girl changes clothes
Yeah you, PMS
Like a bitch
I would know
And you always think
Always speak
Correctively
I should know
That you're no good for me

{CHORUS}

Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
We fight, we break up
We kiss, we make up
You, You don't really want to stay, no
You, but you don't really want to go-o
You're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
We used to be
Just like twins
So in sync
The same energy
Now's a dead battery
Used to laugh bout nothing
Now your plain boring
I should know that
you're not gonna change

{CHORUS}

Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
We fight, we break up
We kiss, we make up
You, You don't really want to stay, no
You, but you don't really want to go-o
You're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
Someone call the doctor
Got a case of a love bi-polar
Stuck on a roller coaster
Can't get off this ride
You change your mind
Like a girl changes clothes

{CHORUS}

Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
We fight, we break up
We kiss, we make up
Cause you're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down
You're wrong when it's right
It's black and it's white
We fight, we break up
We kiss, we make up
You, You don't really want to stay, no
You, but you don't really want to go-o
You're hot then you're cold
You're yes then you're no
You're in and you're out
You're up and you're down"

Tradução

"Você muda de idéia
Como uma garota troca de roupa
Sim, você tem TPM
Como uma vadia
Eu deveria saber
Você sempre pensa
Sempre Fala
Corretamente
Eu deveria saber
Que você não era bom pra mim

(REFRÃO)

Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Você, você realmente não quer ficar, não
Você, mas você realmente não quer ir, oh
Você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Nós éramos
Exatamente como gêmeos
Tão em sincronia
Com a mesma energia
Mas a bateria acabou
Costumavamos rir
SObre nada
Agora você está entediante
Eu deveria saber
Que você não ira mudar

(REFRÃO)

Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Você, você realmente não quer ficar, não
Você, mas você realmente não quer ir, oh
Você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Alguém chame um médico
Tenho um caso de amor bipolar
Presa uma montanha russa
da qual eu não consigo descer
Você muda de ideia
Como uma garota muda de roupas

(REFRÃO)

Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Você, você realmente não quer ficar, não
Você, mas você realmente não quer ir, oh
Você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste"

Sinto saudades... queria estar perto, poder te abraçar... e jogar basquete... Volta logo pra SP, me passe um rádio, me mande um e-mail... ou pelo menos apareça nos meus sonhos de vez em quando...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

E o teatro...

... tá a mil por hora!!!
Tô amando, já decidimos que faremos comédia, será um p* desafio, mas acho que ficará bem legal!
Em junho será nossa estréia!

Aguardem maiores novidades...

E o Coração? Olha, sinceramente, tá doendo... sinto saudades ainda, sei que vou me acostumar, mas não consigo esquecer do que vivemos!!!

Tá complicado

Eu juro que tô tentando...
Mas tô com muita saudade...
Dói...
Que saco...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Me vejo no que vejo

Momento de reflexão para todos nós

Me vejo no que vejo
Como entrar por meus olhos
Em um olho mais límpido
E olhar o que eu olho
É minha criação isso que vejo
Perceber é conceber
Águas de pensamento
Sou a criatura do que vejo

Música base pra apresentação de amanhã...

Não adianta secar gelo

Não dá, ok acabou...

Se terminou, terminou...
Se não há mais sentimento, pra que insistir...
Já passei mais de uma semana sentindo sua falta, pra que querer conversar?

Já nos vimos hoje, o que confesso foi deveras difícil pra mim.
Mas querer conversar porque não queria que tivesse acabado dessa forma???
Ué, se já acabou mesmo, nenhuma conversa mudará o que aconteceu...

Tolices...

Acho que vou me magoar, portanto amigos, já fiquem à postos na quarta à noite, posso precisar de vocês.

Sabe, penso que se já se passou um tempo sem essas duas pessoas terem qualquer tipo de contato, pra que cutucar?

Mas, nada com um dia após o outro!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tudo bem se não deu certo

Bom, hj vou postar essa música que tem me feito lembrar muita coisa...

Se ao menos eu soubesse que aquele beijo em frente ao metrô seria o último, eu aproveitaria muito mais, e aquele abraço com certeza teria demorado eras....

http://www.youtube.com/watch?v=iRh0kEAAqPU

Segue a letra:

"Quando eu te vejo
Espero teu beijo
Não sinto vergonha
Apenas desejo
Minha boca encosta
Em tua boca que treme
Meus olhos eu fecho
Mas os teus estão abertos
Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora - com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois
Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida
Que explica tudo sem brigas
E clareia o mais escuro dos dias
Tudo bem se não deu certo
Eu achei que nós chegamos tão perto
Mas agora - com certeza eu enxergo
Que no fim eu amei por nós dois
Mas você lembra! Você vai lembrar de mim
Que o nosso amor valeu a pena
Lembrar é o nosso final feliz
você vai lembrar...vai lembrar...sim...
você vai lembrar de mim"

(Você vai lembrar de mim - Nenhum de Nós)

Vou procurando seu beijo em outras bocas, mas o máximo que consigo é lembrar como a sua boca era perfeita pra minha...

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Você se foi, mas continua aqui

O lençol ainda é o mesmo
A fronha ainda guarda seu cheiro
O cheiro do seu cabelo
Na cama, o perfume do seu corpo

Entro no banheiro e lá te vejo
Não é alucinação, nem devaneio
A toalha que usou ainda está lá,
Pendurada no último lugar que deixou

Não sei o que faço pra me livrar dessa dor
Se jogo fora suas lembranças e morro
Pensando que fez o mesmo

Ou se deixo tudo como está
Aguardando seu retorno
Pois sei que vai voltar

Na verdade, gosto de lembrar
Gosto de dormir respirando você
O que não gosto, na verdade,
É de pensar que não vou mais te ver

Natalia Guimarães Viotti

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sopro de Esperança

Hoje acordei com olhar diferente
Talvez a respiração
E até mesmo o coração
Estejam gritando - reaja, reinvente

Não sei quem me olha
Não sei quem me guia
Não me incomodo
Tampouco ignoro
Só me importo com o que vira

Pode ser uma tespestade
Ou até mesmo uma calmaria
Um riso incessante
Conflitante com essa tal mania

Mania de ser belo
Mania de ser estável
De ser correto, de ser sincero
Mania de ter mania

Quem sabe um dia, sob o sol ou o luar
Eu encontre aquele sorriso que me faça sonhar
Ou aquele abraço que me faça acalentar

E se não encontrar nem um nem outro
Que os Deuses me soprem, em forma de brisa
Uma recarga de energia

Pra que eu possa voltar a sonhar.

Natalia Guimarães Viotti

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Preciso lembrar de mim...

... pra esquecer vc

É, quem lê meu blog percebeu que ultimamente não tenho estado muito bem, até pq quando estou feliz eu posto nem que seja pra dizer "Correndo, mas muito feliz".

Duas semanas após meu último post e muita coisa aconteceu.

Levei um "tombo" animal, daqueles que te faz perder o chão... (ah, pára de ser dramática, Natalia, já passou!)

É verdade, já passou, ou melhor, está passando.

Só queria que ele lesse as coisas que eu escrevo de vez em quando, só pra saber o que se passa na minha cabeça. Fico imaginando tanta coisa, que já me esqueceu, por exemplo...

Ontem deixei um recado no msn, ele ficou online pela manhã mas eu respirei fundo e mentalizei o azul, assim como tenho feito todos os dias pra não ligar nem mandar msg. A última que mandei foi sábado passado desejando uma boa viagem, pois ele ficaria uma semana em Floripa, à trabalho.

Mas ontem, quando ficou online novamente à tarde, eu não consegui, tive que me manifestar, sentimentos estavam me angustiando, me fazendo mal.

Escrevi, quase que sem pausa para respiração, por msn: "Só pra saber que vc faz falta, não me arrependo de nada do que vivemos, de nada que fiz, de nenhum segundo que passei com vc. Me arrependo apenas do que disse e fiz quando estava sem vc. Tenha uma boa semana, beijos." pronto, e fiquei offline. Minha intenção não era puxar papo, era apenas dizer o que sentia.

Não é possível que toda aquela sintonia, as coincidências, foram pro lixo! Não é possível que tudo aquilo que passamos tenha se acabado... sinto saudades....

Saudades daquele olhar, do beijo demorado, do abraço apertado, da companhia na cozinha enquanto eu cozinhava (e jogava a ponta da cebola fora, como ele tb faz), da briga pela minha demora no banho, dos carinhos, dos cafunés que eu fazia, dos que eu recebia...

Saudades de jogar basquete, de olhar as estrelas junto, de nadar no mar, de dirigir com a mão na perna dele e ser surpreendida por um beijo ao fechar o sinal, de cantar junto, de dar risada, de encher a cara...

Saudades de falar ao telefone até de madrugada, de contar como foi o meu dia...

Saudades até de matar a saudade!

Mas, como não recebi até agora nenhum sinal de fumaça, acho que isso que sinto não é recíproco. Uma vez me disse que é uma via de mão dupla, que tudo o que eu sinto ele tb sentia, mas acho que não... fico me perguntando todos os dias, será que ele pensa em mim? Será que sente minha falta? Ou será que já fui deletada???

Sabe, às vezes fazemos besteiras, metemos os pés pelas mãos, nos descontrolamos. Muitas vezes por TPM's, irritações no trabalho, tensões financeiras, problemas de saúde, e às vezes por imaturidade mesmo. Não importa. O que importa é que todos nós erramos.

O fantástico da vida é perceber isso e tentar mudar. Alguém tem um Ctrl + Z por aí?

Enquanto não acho uma solução adequada, vou vivendo meus dias como se fossem os últimos, seguindo meu lema, vivendo a 220!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" (Saint-Exupéry).

Vou centrar minhas energias no teatro, apresentação em junho, galera show de bola, novas amizades...

Novos caminhos, novas escolhas....

Beijokas a todos e obrigada pela força!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fazendo arte

Bom, vou começar a postagem desta semana agradecendo as visitas e comentários de todos vocês!!!

Estou com um problema: preciso urgentemente comprar a nova gramática, pois como vocês sabem, eu DETESTO escrever ou falar errado, rs. E isso está me matando! Como não vou escrever corretamente em um veículo de comunicação como este?! Não posso, mas isso eu vejo depois, só peço desculpas a meus caros leitores (amigos, rs) por eu não estar por dentro de todas as alterações gramaticais advindas desta última convenção.

Vamos ao que interessa:

Recebi vários outros comentários acerca da postagem anterior, comentários estes que não estão expressos aqui, foram-me apenas ditos. Diante disso, tenho que esclarecer que todo escritor, quando escreve, realmente sente o que diz sentir, ainda que não seja um sentimento pessoal. Sim. Pode ser que naquele momento ele esteja envolto por aquele sentimento, e não que necessariamente esteja vivendo aquilo.

Explico melhor. O ator, por exemplo.

Flora, personagem vivida por Patrícia Pillar, é uma assassina fria, uma mulher frustrada que desfere palavras rudes e agressivas a todo momento com muita verdade. Podemos sentir que está com raiva. Mas para a atriz representar aquele papel, existe a necessidade de ela se tornar na vida real, aquele personagem? Claro que não, isso é fruto de muito trabalho de pesquisa.

O mesmo ocorre com o escritor. Ele não precisa viver o que escreve para escrever. Basta que tenha um olhar sensível e crítico sobre o cotidiano das pessoas ao seu redor para que ele forme suas próprias opiniões e conclua o óbvio, ou o não tão óbvio assim. São registros do que vê, ouve e/ou percebe.

O que um escritor escreve não é lei. Não é regra. Não é ordem. Para alguns, se encaixa. para outros, é abominável. Assim é na literatura, na dança, na música, enfim... na arte.

A arte é forma de expressão, seja de si ou do outro, do todo ou de uma parte, do nada ou de tudo, do concreto ou do abstrato. Não importa.

Qual a finalidade, então? Seria uma perda de tempo de quem escreve? De quem lê? Ou de ambos?

De ninguém, pois a arte jamais será uma perda de tempo. A arte, ainda que não alcance todas as proporções pretendidas pelo seu criador, já tem sua finalidade principal alcançada a partir do primeiro olhar lançado sobre ela: A REFLEXÃO.

Para isso serve a arte. Para resgatar no ser humano a capacidade de refletir, de repensar, de reviver, de se julgar, de se punir, de se perdoar, de se libertar, de se amar, de amar o outro, de VIVER.

Não pretendo que gostem do que escrevo. Pretendo apenas participar, de alguma forma, da caminhada de alguém, saber que fiz parte da parte de um todo, para que um dia eu encontre por toda parte, partes de mim, que juntas façam o MEU todo.

"... Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só...Levam um pouco de nós mesmos e deixam um pouco de si mesmos. Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada..." (Antoine De Saint-Exupery).

E isso é tudo...

Natalia Viotti

domingo, 11 de janeiro de 2009

Sentimentos

Tá aí algo pra se pensar...

O que significa gostar de alguém, sentir saudades, ciúmes, e não querer se envolver? Bom, não posso afirmar com certeza, mas acredito que se essas sensações já fazem parte do cotidiano de determinada pessoa, acredito que ela já esteja envolvida...

Ora, parece ilógico dizer que não quer alguém, quando a deseja a todo instante...

Gostaria de poder encontrar uma cartilha que nos ensinasse as diversas formas de amar, principalmente aquela lúdica pretensão de amar com desapêgo. Por favor, isso não existe! Quando você gosta, você quer ver a pessoa, quer tocar, sentir, beijar, ouvir a respiração. E não pára por aí, quando a gente gosta de alguém, o simples desinteresse nos incomoda.

E aí começam as complicações. Não querer se envolver é compreensível, mas dizer que não quer se envolver quando é nítido o completo envolvimento, ah... isso é medo. Sim, medo. Medo de sofrer de novo, medo de gostar mais e não ser correspondido, medo de si mesmo, medo de não saber lidar com as dificuldades do dia-a-dia, medo de pôr tudo a perder, medo de ter medo.

Quem é que nunca teve medo de começar um relacionamento porque conhece todos os seus defeitos e por isso mesmo sabe que pode estragar tudo?

Normal?

Até certo ponto. Porque quando já estamos envolvidos, insistir nessa tratativa é querer se machucar.

Se erramos no passado, paciência. Já passou. Se perdemos pessoas maravilhosas por imaturidade nossa, aprendemos. Foi crescimento. É chegada a hora de respiramos fundo, enchermos o peito de fôlego e ir à luta. Um grande amor não bate à nossa porta, é preciso dedicação, por nós e pelo outro. E isso cansa.

Cansa mesmo. Mas vale a pena.

Tomar um sorvete junto, ir ao cinema, gargalhar assistindo "Fantástico", procurar besteiras no "youtube.com" apenas para passar o tempo ao lado da pessoa amada, são momentos agradáveis que só existem quando ambas se dedicam.

É mais ou menos como fazer faxina. Você protela ao máximo... até não aguentar mais. Aí você arregaça as mangas e vai fundo, trabalha firme. No final você se orgulha de si mesmo e tem aquela sensação de conforto.

Assim são as coisas do coração. Você evita até não poder mais, pois já conhece as coisas boas e ruins de um relacionamento, os prós e os contras. De repente, quando menos percebe já está envolvido dos pés à cabeça... e à partir do momento que resolve se entregar, tudo fica mais fácil. Dá trabalho também.

Mas depois você é recompensado com um abraço quente e sincero, um beijo doce e molhado, um olhar acalentador e seguro, um cheiro envolvente. Coisas simples que aliviam a barra do dia-a-dia.

E isso só é possível com alguém especial. Alguém que nos entenda, alguém que nos faça voar com um simples olhar, o que só acontece com quem nos deixamos envolver.

Assim, acho complicado ter esse tipo de contato sem envolvimento. Acho que este é consequência inevitável daquele.

Enfim, se aquela cartilha que comentei no início desta postagem existisse, o que se admite apenas por hipótese, certamente seria o melhor best-seller já escrito.

Natalia Viotti

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

1.ª Postagem do ano

Bom, como todos sabem, minha vida tem ido cada vez mais de vento em popa, mas mesmo assim é chegada a hora de tomar algumas decisões...

Gui e eu indo pra Rio Disco - 1.º de janeiro de 2009
Nem que para isso seja preciso um GPS, rs!
Bom, 2009 começou muito bem, para não dizer excelente!!! Hoje estou me sentindo muito mais dona do meu próprio nariz, muito mais feliz, muito mais independente...
Livre...
Livre para pensar o que quiser, para fazer o que me der na telha, para sentir o que o meu corpo e meu coração tiverem necessidade de sentir...
Livre para ser feliz!
Metas de novo ano? Passo... Uma com certeza é optar por uma operadora de celular apenas, e me desfazer de 6 chips que estão sobrando, quero apenas um número e talvez um nextel, rs...
De qualquer forma, minha principal meta este ano é rir muito. Isso mesmo, quero me divertir pakas! As pessoas já começam o ano se estressando fazendo listas do que deve ser feito e quando deve ser colocado em prática. ISSO NÃO É SAUDÁVEL. A maioria das pessoas não consegue nem concluir metade do que planejou, e o resultado? Frustração... Pois é, fixam-se tanto no que deixaram de fazer que se esquecem do que conquistaram.
Na virada de 2007 para 2008 eu nem imaginava que iria entrar de cabeça no teatro, e hoje, um ano depois... ah, hoje estou apostando nisso mais do que tudo, ainda que me custe algumas horas de sono e muito trabalho em equipe. E nem estava em nenhuma lista de "coisas a fazer". Às vezes os melhores acontecimentos vêm sem serem planejados...
Paralelamente, conheci uma pessoa muito especial no fim do ano passado, mais especificamente no dia 12 de dezembro, meu presente de aniversário! Uma pessoa que tem me dado muita estrutura para seguir em frente, talvez nem ela saiba disso, até porque acho que sua única preocupação é que não nos apaixonemos... Talvez seja tarde para querer tomar esta cautela...
Não sei... o fato é que estou vivendo uma nova fase e hoje entrego minha vida ao "cara lá de cima", ele sabe o que faz... E se for para ficarmos juntos, ficaremos.
Tempo?! Pouco, mas todo e qualquer espacinho livre que tivermos saberemos certamente utilizar da melhor forma!
Uma única observação: Até quando ficaremos desejando feliz ano novo pras pessoas?! Meus enfeites de Natal recolhi ontem, dia de Reis. Será que essa norma vale para as felicitações também?!
Enfim, feliz 2009 para todos!