sábado, 14 de fevereiro de 2009

Arte é o que corre em minhas veias

Noites mal dormidas, amigos deixados de lado, cama por arrumar, roupas por todo canto da casa, louça na pia, notícias que li num jornal estendido numa banca, unhas por fazer, e a TV, eu nunca mais liguei...

Ando tão sem tempo, que quando tenho tempo quero escrever aqui sobre a minha falta de tempo, queria contar todas as vivências que tenho adquirido no teatro desde o início de 2008, seria impossível.

Mas não me importo, o teatro é a arte que pulsa em mim, que corre em cada poro do meu corpo, que faz com que eu me sinta viva, apesar de morta muitas vezes.

Hoje estou tão cansada que só quero encontrar comigo mesma, olhar pra mim e lembrar de tudo o que vivemos - eu e eu. Uma parte de mim se chama EU, a outra tb. E quando meus dois EU`s se encontram é que a magia acontece. Eu me realizo.

No teatro os meus dois EU`s sempre se encontram. Lá eu posso ser EU ou então, EU. E hoje eu tô a fim de resgatar esse EU. Qual?! Qualquer um, talvez os dois. De repente um terceiro EU.

Quero olhar pra trás e reconhecer que tenho feito um bom trabalho. Perceber que meus passos têm sido firmes, e me dar conta de quanta coisa boa eu já fiz. Saudar o passado.

Saudades. Sinto tanta, tanta, que às vezes chego a pensar que sou feita de saudade. Saudade é uma coisa boa. Eu tenho saudade.

Saudade da adolescência, de quando ia pra escola apenas para aprender, sem me preocupar com o que a vida iria me cobrar depois sobre aquela aula;

Saudade da minha infância, de quando eu comia batata frita sem me preocupar com colesterol;

Saudade de quando eu era bebê, que um simples chorinho já fazia alguém me embalar em seus braços e me ninar com uma cantiga suave, num colo tão quente e macio que aconchegante é o mínimo que posso dizer. Hoje nem esperneando me dão colo.

É bom sentir saudade para perceber que viveu intensamente. Para se dar conta de que nada foi em vão. Ninguém sente saudade do que não foi bom, assim, sentir saudade é sinônimo de felicidade. Sinal de que teve momentos felizes.

Para isso, viva mesmo, com verdade. Vá atrás. Faça acontecer!

Ame, cante, dance, ria, pule, estique-se, abrace, beije, faça valer a pena para amanhã poder olhar pro ontem e dizer: Nossa, que saudade!

2 comentários:

  1. Well i'm really glad to be the first one.
    Dear friend i do not speak/writte portuguese but you'll gonna undesrtand me:

    I do love you my darlin! hope we meet each other very soon, i'm missing our talks, drinks and outs at night just drivin' away...

    luv ya

    kisses and more kisses

    Guilherme Klarckson Grecco

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto e obrigado por acompanhar o blog! ;)

    ResponderExcluir