domingo, 2 de novembro de 2008

A vida


A vida às vezes passa e nem avisa
mas pra que avisar
se o motivo da nossa vinda
É justamente passar pela vida?

Bem vinda seja a vida
que muitos deixam passar
eu nao quero que ela passe por mim
prefiro que ela me veja passar

mas pra isso o ser humano aflito
geramente se atropela na ânsia de tudo fazer
e nisso nem percebe a essência do seu ser
acaba agindo de acordo com conselhos de amigos
do mesmo modo como uma inexperiente cozinheira
segue a receita passo-a-passo do bolo que irá fazer

mas assim como são os fornos
também são as pessoas
e o mesmo bolo pode nao ter o mesmo sabor
ainda que preparado com o mesmo vigor

por isso meu amigo eu torno a dizer
faça aquilo que tem vontade
independentemente do que pode sofrer
pois sabemos com o passar da idade
que só se ama de verdade
aquele com quem nao se pode viver sem

Natalia Viotti
Pois é, acho que devemos fazer o que der na telha, a vida passa muito rápido, assim, se vc achar que no seu bolo tem quer mais farinha, ponha mais farinha, se achar que fica bom com chocolate, ponha chocolate, ainda que a receita mande por morango. Siga seus instintos sempre, pois quem vive a vida que escolheu vive melhor do que aquele que a teve escolhida, por melhor que lhe pareça.


O bolo é seu. A vida é sua. A receita é a base. Os amigos são a estrutura.
Mas é vc o verdadeiro responsável por tudo que faz ou deixa de fazer.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" Saint Exupéry (é assim?!)


Bom, hoje o meu dia começou agitado... dormi tarde e acordei atrasada pra chegar na casa da Sil, nem lavei a louça.... kkkkk Se a Thabs sabe ela me mata, puxava minha orelha sempre, mas essa semana foi dura mesmo, muita correria...


Nenhum comentário:

Postar um comentário