segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A arte de virar a página



Dentre muitas coisas que aprendi na vida, esta com certeza está sendo difícil de eu aprender e aplicar no dia-a-dia.
Acho que isso se deve ao fato de eu ser uma pessoa com um ótimo coração. É, deve ser isso mesmo, já cheguei à conclusão de que minha missão aqui na Terra deva ser fazer os outros felizes.
Eu adoro contar causos engraçados, fazer carinho, mimar os amigos, presentear quem está ao meu lado, enfim... Sou uma pessoa com um excelente coração! kkkk... modééésta..
O problema é que eu tenho uma séria dificuldade em cortar laços, até porque não acredito que laços devam ser cortados, no máximo afrouxados... mas cortados?!?! Jamais!
Sinto saudades das pessoas que amei um dia, sinto falta do olhar cúmplice, do cheiro conhecido. Será que só eu sinto isso? Por que as pessoas insistem em demonstrar tamanha indiferença pelo outro? Quem foi que disse que é mais bonito mostrar desapêgo do que carinho?
Eu não entendo...
Aí me pego cantando uma música muito conhecida por todos, que todas as tribos conhecem, homens e mulheres de todas as idades cantam com veemência, mas dificilmente a põem em prática:

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há..."
E o que é a saudade, então? Oras, é aquilo que acontece quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue...


E as lembranças??? Nossa, essas me incomodam muito, e eu nada posso fazer, porque toda lembrança acontece quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.

Fora isso, o que me tira o sono também é uma coisa que parece uma cola, uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair do meu pensamento: Preocupação. Eu me preocupo com as pessoas e o com o que elas podem estar sentindo...


E me fala uma coisa, tem algo mais preocupante do que a indecisão? É, porque nessas horas a gente fica indecisa, não sabe ao certo o que fazer.
E o que é a indecisão senão aquilo que acontece quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa?!

Ah, e é impressionante como ficamos cheias de intuição quando ficamos indecisas!!! kkkkk Sabe aquela sensação que seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido?! Pois é... a isso se dá o nome de INTUIÇÃO. Pena que nem sempre a ouvimos...
E o pré-sentimento?! Eu pelo menos, vivo cheia de pressentimento, sabe aquilo que passa na nossa cabeça como se fosse um trailer de um filme que pode ser que nem exista?! Afff, por quê??? Está aí uma das razões do meu estress...
Eu nem tento esconder meus sentimentos, talvez devesse me preservar um pouco mais, guardar para mim tudo de bom ou de ruim que eu possa sentir por alguém. Mas aí me pergunto por que eu deveria fazer isso se o sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado?!
Esses dias dois sentimentos convivem no meu coraçãozinho, tristeza e felicidade. A primeira parece uma mãozona gicantesca que aperta meu coração, já a segunda é um "agora" que não tem pressa nenhuma de virar "antes" e só pensa em permanecer até "depois".

Por vezes me dá uns 5 minutos de lucidez, aquele acesso de loucura ao contrário, sabe?!rs... Mas logo passa...
Sei que deveria agir mais com a razão do que com a emoção, deixar que o cuidado aproveite que a emoção está dormindo e assuma o controle. Mas quem disse que eu deixo?!
E tudo isso acontece ou deixa de acontecer comigo porque eu tenho um sentimento de amizade enorme pelas pessoas, e amizade, minha gente, é quando você não faz questão de si mesmo e se empresta para os outros.
Quem sabe eu não pare um pouco de me emprestar?!? Não... acho que não... Essa é a minha essência... Eu que aprenda a lidar com ela!
Um grande beijo a todos e uma ótima semana!

Um comentário:

  1. Amiga querida!

    Seu texto está maravilhoso! Amei mesmo! E ai, foi pra Santos? E os gatos? Precisamos colocar a conversa em dia!

    Bjocas e boa semana!

    ResponderExcluir