domingo, 26 de outubro de 2008

AMOR E AMIZADE

Na quinta passada conversei muito com uma grande amiga, Jamile.

Falamos sobre relacionamentos heteros e homos, temos muitos amigos gays, e concordamos em vários pontos, como por exemplo, que o amor é um só.

As pessoas dividem o amor em várias categorias: de pai, de filho, de amigo, de namorado, de mãe... quando na verdade o amor é um só. Ou você ama, ou não ama.

O amor é sublime, delicado. A amizade é o amor com menos intensidade. Ter amizade por alguém é ter amor por essa pessoa.

Quando se ama uma pessoa, pouco importa o modo como ela se veste, o que ela faz, e até mesmo, sua matéria física. Quando a gente ama, a gente ama e ponto.

A Jamile, por exemplo, é um dos meus amores. Entre eles estão a Sabrina, a Célia, a Hari, a Cacá (sumiiiida), A Célia de Santos, A Aninha (minha chemiga = chefe + amiga), a Van (uma pessoinha que entrou na minha vida a pouco tempo e já faz parte deste seleto grupo), o Gui (meu, como eu amo esse cara), Tem também e Érika, a Silvinha e a Thábata, por essa eu tenho que ter muito amor, porque apesar de ser uma fofa, tem um gênio daqueles...

Se eu amo mais alguém? Claro que amo, meu coração é só amor! Também amo a Sá, minha mais nova amiga casada, a Maíra, o Nilo, o Lú, o Cristiano, o Koto, a Fran... minha nossa, não dá pra ficar escrevendo aqui o nome de todo mundo, mas se vc está lendo esse post com certeza é meu amor, pois eu não dou esse endereço pra qualquer um, apenas para as figurinhas essenciais que completam o álbum da minha vida.

Tive um fim de semana espetacular: Começou na sexta com a Jamile e a Thábata no El Kabong de Moema, comemos tanto que capotamos quando chegamos em casa. A Thá nunca tinha ido lá, e eu fico feliz por ter sido eu a pessoa que a levou pra aquele céu engordativo, rs... É porque ela vai operar e não vai poder comer essas comidas por um bom tempo! E comida mexicana é muito forte!

Sábado fui pra Alphaville, onde sou assistente de direção da Sil de Paula, meu deus, como amo aquelas crianças, sinto falta delas a semana toda! Faltam apenas 6 aulas para a apresentação e ainda não saiu muita coisa, é difícil ensinar teatro pra aquela galerinha... E o mais legal é que aprendo muito com eles.

Arrumei a casa com a ajuda da minha mais nova fiel escudeira, Thábata. Ela lavou meu banheiro enquanto eu limpava a geladeira e lavava a louça, não é uma fofa?! Tem que ter muito amor...

Depois cozinhei o prato preferido dela... 2 horas na cozinha... te que ter muito amor, rs. Não saímos, dormimos... eu tava muito cansada. Ela me gravou roncando!!! Que vergonha!

Hoje andei embaixo do sol, subi cada ladeira até a faculdade em que a Célia vota, só pra acompanhar pq eu não precisava justificar já que na minha cidade não teve 2.º turno. Tem que ter muito amor....

Agora não sei se vou ao shopping com as meninas ou pro Vila à noite, talvez venha uma amiga aqui em casa para resolvermos alguns assuntos sobre a peça das crianças. Talvez eu fique em casa, quietinha, arrumando toda minha papelada. Mas é mais provável que eu durma mesmo! kkkkk (para evitar a fadiga da semana).

Mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus colocou e continua colocando pessoinhas muito especiais na minha vida! Pessoinhas das quais eu tenho plena convicção da importância que têm pra mim e o quanto preciso delas para ser feliz. Adoro quando elas também precisam de mim, mesmo quando é apenas para ver TV junto, né Cecé?!

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível!

Enfim, o amor é um só.

3 comentários:

  1. Nossa amiga, voce esqueceu que a noite ainda fomos tomar sorvete e fomos na farmacia atras de....? do que mesmo, porque as duas perdem o foco...kkkkkkk um hidratante com cheirinho de bebe...eita
    Por falar nisso, dormiu bem, bebe...passou o seu creminho, pro bebe dormir. O meu é uma delicia.
    As duas meninonas, querendo cheirar bbzinho aii que lindo...Beijos amiga

    ResponderExcluir
  2. Tenho sim amiga ja faz tempo.
    Tinha ti falado, voce que não esta lembrada.
    Pode deixar que posto sim.
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o texto é lindo! Estou muito orgulhosa de fazer parte dele, excluindo é claro a parte "sumida", mas a vida é sempre muito corrida, porém o nosso pensamento sempre está nas pessoas que amamos, por exemplo VC!
    Bjocas!

    ResponderExcluir