terça-feira, 6 de setembro de 2011

O dia em que a idade chegou

27 anos. Um marco.

Sabe quando você acha que tem o mundo nas mãos e que pode fazer o que quiser? Que tem tudo sob seu controle? Sabe quando você pensa que é a dona dos seus próprios sucessos e responsável por seus infinitos fracassos?
Sabe aquela sensação de poder dominar o mundo, ser invencível e onipotente?
Pois é, tudo isso acabou com 27 anos. Os responsáveis? Pico de pressão e FC altíssima.
Pela primeira vez a sensação de impotência me bateu. Eu não podia controlar meu corpo, e pelo contrário, quanto mais eu tentava, mais meus batimentos se aceleravam.
Em uma semana tomei captopril e Atonolol, remédio para pressão e coração.
Jurei para mim mesma, essa semana eu páro com o sal e tento relaxar um pouco.
Mas como? Com o sal eu consigo parar, mas de me estressar, isso eu não sei se consigo. Minha vida está de cabeça pra baixo. Profissionalmente tudo ok, aliás esse setor da minha vida nunca me deu problema... Mas o pessoal, ah, esse é bicho difícil.
Sensível e intensa como sou, todo e qualquer tipo de envolvimento que eu possa ter com alguém acaba refletindo na minha saúde, mas confesso que nunca me abalou tanto como agora.
Tudo bem que não sou mais uma menina, mas também não tô tão acabada a ponto de não conseguir segurar a onda de fortes emoções.
Saudades de quando eu me apaixonava por um coleguinha da escola e o máximo que podia acontecer era a boca secar, a mão tremer e o coração bater mais forte. Agora não. Agora eu preciso andar com um arsenal completo de emergência: um pra acalmar, um pra baixar a pressão, outro pra normalizar a frequência cardíaca, um pra dor de cabeça, um relaxante muscular e, claro, um pantozol pra proteger o estômago de tudo isso.
Conclusão: a idade chegou.
E depois dizem que o amor faz bem em todas as idades. Olha, não sei bem até que ponto isso é verdade, a única coisa que sei é que mesmo com tudo isso ainda sinto que vale a pena...

E assim, de uma forma meio torta de se compreender o sentido da vida, concluo que a paixão é o que alimenta nossa sede de viver e nos dá mais vontade de sermos cada vez melhores.

Por isso vou me matricular numa academia e começar uma dieta hoje. Afinal, ainda quero poder sentir tudo isso por muitos e muitos anos.

#Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário